Você está aqui

Sistema FIERGS lança programa contra a dengue

Sesi e Senai vão repassar orientações nas indústrias

O Sistema FIERGS iniciou hoje (16) uma mobilização de prevenção à dengue. No Dia da Indústria, 25 de maio, a entidade lançará uma campanha em todo o Estado. O Dia "D" de Combate à Dengue levará às indústrias gaúchas orientação aos funcionários e à comunidade em geral. Os colaboradores do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) se encarregarão deste trabalho, apoiados pelas secretarias municipais de Saúde.

No dia 25, em todas as farmácias do Sesi-RS e nas escolas do Senai-RS, haverá um Agente de Prevenção à Dengue, identificado e capacitado a informar o público. Além disso, na mesma data, o Sistema FIERGS também publicará anúncios em jornais com orientações e dicas importantes de como evitar o contágio.

Um trabalho conjunto com a Secretaria da Saúde do Estado, através do Centro de Vigilância e Saúde, preparou 170 funcionários do Sesi-RS e do Senai-RS para ações de conscientização sobre a doença. Nos dias 15 e 16 de maio, profissionais e técnicos da Secretaria deram palestras e repassaram informações aos colaboradores.

De acordo com o diretor do Centro de Vigilância e Saúde, Francisco Paz, "esta iniciativa é um exemplo para toda a sociedade e um auxílio fundamental para o controle da dengue no Rio Grande do Sul". Ele também destacou que o contágio causa, além dos problemas de saúde, prejuízos econômicos. "Há cidades no Centro Oeste do Brasil com mais de 60 mil pessoas doentes e ausentes do trabalho", relata.

Mais informações poderão ser obtidas pelo fone 0800 51 8555 ou no Centro de Atendimento do Trabalhador do Sesi-RS mais próximo.

Publicado quarta-feira, 16 de Maio de 2007 - 0h00