Sistema FIERGS lança curso para internacionalização das empresas

Os empresários que desejam elaborar o seu planejamento de internacionalização agora podem contar com o projeto Top Export, promovido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS).

O curso, que vai beneficiar empresas nos principais pólos exportadores do Estado, foi desenvolvido pelo Departamento de Extensão da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e será ministrado por professores da área de Comércio Exterior, com vivência empresarial. Os conteúdos abrangem planejamento de internacionalização (diagnóstico e avaliação de ambientes interno e externo), e aspectos técnicos e gestão do comércio exterior.

A metodologia é diferenciada e inclui aulas presenciais, realização de oficinas, estudos de casos e a formação de grupo de estudos à distância. O curso acontecerá de 1° de junho a 25 de agosto, nas sextas-feiras (tarde e noite) e aos sábados pela manhã, na Unisinos, que fornecerá o certificado de conclusão. O projeto é realizado em todo o Brasil e envolve recursos do IEL e do Sebrae Nacional.

Informações: (51) 3347-8960 e 3347-8684, ou pelo endereço de e-mail: ielrs@ielrs.org.br .

Publicado sexta-feira, 4 de Maio de 2007 - 0h00