Super Simples beneficia 27 mil micro indústrias gaúchas

A nova Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, aprovada no Senado, irá beneficiar diretamente 27 mil micro indústrias gaúchas. De acordo com o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, o Super Simples ampliou os limites das faixas para pagamento dos tributos em relação à lei atual. Isso permitirá que um número maior de indústrias se beneficiem da redução da carga tributária. Também acredita que haverá uma simplificação significativa da burocracia e estimulará a formalização de empresas e a geração de empregos.

Paulo Tigre alerta, no entanto, para dois pontos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Não está clara a sistemática de correção de faixas de valores para enquadramento e as micro e pequenas empresas optantes não podem transferir crédito tributário e utilizar incentivo fiscal.

Publicado quinta-feira, 9 de Novembro de 2006 - 0h00