Você está aqui

A diretoria do Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita (Simecan) para a gestão 2018-2021 tomou posse nesta quinta-feira (29), em cerimônia na sede da entidade, em Canoas.

O empresário Roberto Machemer permanece na presidência e vai comandar o sindicato pela quinta vez consecutiva. Entre os desafios até 2021, estão a necessidade de continuar trabalhando pelo desenvolvimento da indústria, na busca pela revisão da carga tributária, e dar continuidade aos processos de desburocratização. “No nosso setor, a maior preocupação ainda é a alta carga tributária, os altos juros e a pouca demanda que nós temos ainda hoje, mas o empresário é determinado, sempre aposta na sua empresa. Então, acredito que vamos reverter essa situação em breve”, declarou Machemer. 

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, participou da posse do Simecan, que, atualmente, conta com cerca de 550 empresas entre associadas e contribuintes. “Estamos otimistas com a perspectiva do país para os próximos anos, caminhamos rumo a uma saída da crise que nos amarra desde 2014”, afirmou Petry.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado sexta-feira, 30 de Novembro de 2018 - 0h00