FIERGS prepara missão empresarial à Feira de Hannover

Com o tema central “A Indústria Integrada e os Desafios da Quarta Revolução Industrial (Indústria 4.0)”, a Feira Industrial de Hannover 2019 ocorre entre 1º e 5 de abril, na Alemanha.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios, em parceria com o Sebrae-RS, organiza uma missão empresarial ao evento, levando os participantes a circuitos guiados, visitas técnicas e encontros de negócios. O visitante será apresentado às principais tendências do setor na atualidade.

Para a edição deste ano, o país escolhido como parceiro foi a Suécia, que tem como foco em sua participação a colaboração, inovação e transformação digital. Entre os destaques em exposição, estarão os avanços da Internet 5G e sua aplicação nas linhas de produção automatizadas, assim como na comunicação entre máquinas (Internet of Things). A feira também oferecerá oportunidade para conhecer as novidades do mundo das energias renováveis. Empresas que atuam no desenvolvimento de veículos e meios de transporte movidos a combustíveis alternativos, como a eletricidade, também se farão presentes na feira.

Entre os principais assuntos a serem tratados em Hannover estão Inovação, Automação, Movimento & Direcionamento, Fábrica Digital, Energia, Fornecimento Industrial, Pesquisa & Tecnologia e ComVac (o universo da tecnologia à vácuo e ar comprimido). Empresas interessadas em participar podem buscar informações em cinbusiness@fiergs.org.br ou (51) 3347-8675.

Publicado quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 - 0h00