Indústrias recebem orientação sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos

Para orientar as empresas sobre a obrigatoriedade da logística reversa de embalagens de produtos não perigosos, instituída pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, com a Lei Federal Nº 12.305 de 2010, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) realiza, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), na próxima quarta-feira (10), o evento Logística Reversa de Embalagens em Geral. O apoio é dos Conselhos da Agroindústria (Conagro) e de Meio Ambiente (Codema) da entidade e da Associação de Logística Reversa de Embalagens (Aslore).

A primeira parte do evento, que começa às 14h, na FIERGS, incluirá apresentações sobre a legislação e esclarecimentos sobre como participar do Acordo Setorial de Embalagens em Geral junto ao Ministério do Meio Ambiente. A segunda etapa estará reservada para os questionamentos dos participantes, entre eles representantes das indústrias de alimento, bebidas, higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos para animais, perfumaria e cosméticos.

Também serão apresentados os benefícios para as empresas que se associarem à Associação de Logística Reversa de Embalagens (Aslore), criada pela FIERGS para que as indústrias gaúchas possam entrar no acordo setorial. Mais detalhes sobre o evento em https://logisticareversa.eventize.com.br.

Publicado sexta-feira, 5 de Outubro de 2018 - 0h00