Uma missão com 30 empresas, 15 delas gaúchas, participa da Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, entre 1º e 5 de abril. No principal evento mundial de tecnologia para o setor, o grupo terá a oportunidade de manter contato com parceiros internacionais e inovações voltadas à união do mundo virtual com o real, assim como a melhorias de processos, especialmente nas áreas de Automação Integrada, Movimento e Direção; Indústria Digital; Energia; Fornecimento Industrial; Pesquisa e Tecnologia; Tecnologia a Vácuo e Ar Comprimido. “Estar com uma missão em Hannover significa promover a competitividade da indústria e a geração de negócios em um evento que apresenta o melhor e mais avançado do mundo em termos produtivos, e de uma tecnologia que é cada vez mais realidade nas nossas empresas”, afirma o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, que lidera a comitiva à Alemanha.

O tema deste ano da feira abordará Indústria Integrada – Inteligência Industrial e os desafios da Indústria 4.0, com apresentações de tendências, oportunidades de negócios e networking. Dentro da programação da missão empresarial estão previstas, além de circuitos guiados aos pavilhões da feira com apoio de consultoria local, palestras e visitas técnicas a unidades da Airbus e da Volkswagen. A Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) manterá um estande no centro de exposições para recepção aos brasileiros.

No ano passado, 210 mil pessoas visitaram a feira, 70 mil de fora da Alemanha. Foram mais de 5 mil expositores, 60% deles estrangeiros, e 75 países se fizeram presentes.

A realização da missão à feira é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com articulação da FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), colaboração da Rede CIN, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (Sebrae-RS), que levará nove micro e pequenas empresas gaúchas.

Publicado quinta-feira, 28 de Março de 2019 - 16h16