O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gilberto Porcello Petry, se encontrou, na tarde de quarta-feira (3), em Hannover, na Alemanha, com o a diretoria do grupo alemão Pepperl+Fuchs (P+F). A P+F atua no segmento de proteção elétrica contra explosão e sensores tecnológicos, e embora atue em diversos países do mundo, ainda não tem unidade fabril no Brasil, apenas um escritório de vendas em São Paulo. Atualmente, analisa a possibilidade de aumentar a participação no País,  e não descarta a possibilidade de implantar uma planta. Nesse caso, o RS é um dos estados com possibilidade de ser o escolhido, por ter uma indústria muito forte e diversificada, com forte presença dos polos metalmecânico e de tecnologia, como destacou Petry ao diretor de operações Global da P+F, Reiner Mueller; ao diretor de operações das Américas, Robert Smith; e ao diretor no Brasil da empresa, Dênis Leonardo.

Além de Petry, participaram da reunião, por parte da FIERGS e do CIERGS, os diretores André Meyer da Silva e Guilherme Scozziero. Os industriais gaúchos, acompanhados dos executivos da empresa alemã, fizeram uma visita ao estande da Pepperl+Fuchs na Feira de Hannover, que termina nesta sexta-feira na cidade alemã, e que conta com uma comitiva liderada pela FIERGS com representantes de 30 empresas brasileiras, 15 delas gaúchas. A P+F confirmou que voltará a participar da Mercopar, como fez até o ano de 2015. A feira de inovação industrial ocorrerá em  outubro, em Caxias do Sul, em uma promoção da FIERGS e do SebraeRS.

Crédito foto: Divulgação FIERGS

Publicado quinta-feira, 4 de Abril de 2019 - 9h09