Você está aqui

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, participou, nessa segunda-feira (19), no Palácio Piratini, da assinatura do termo de cooperação do Programa Cresce RS. Iniciativa da Assembleia Legislativa, o Cresce RS monitora e propõe ações para destravar os investimentos no Rio Grande do Sul, e está dividido em três eixos – Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos. “Colaboramos bastante no conteúdo do Cresce RS, que se baseou no documento da FIERGS intitulado ‘Plataforma de Compromissos Para um Brasil Industrial’, lançado pela entidade ao final de 2018. Quando se unem o Executivo, o Legislativo e a iniciativa privada, essa composição de forças e de vontade política só pode dar certo”, afirma Petry.

Em seu pronunciamento, o governador Eduardo Leite destacou a junção entre chefes de Poderes, presidentes de Federações, reitores de universidade e órgãos de fiscalização no alinhamento em torno de um mesmo objetivo, o de  acelerar processos que travam o desenvolvimento e a geração de emprego e de renda. “Não adianta cada um puxar para um lado, acabaremos emperrados, e isso gera frustração em meio à população. Com diálogo sobre cada um dos pontos, é possível superar divergências e caminhar para um mesmo lado”, disse.

Entre os projetos priorizados estão extensão da pista do aeroporto Salgado Filho, licenciamentos ambientais por compromisso, consolidação das obras de estradas, apoio ao avanço e expansão das energias renováveis, Junta Comercial digital, polo naval de Rio Grande e reformulação do modal hidroviário. O presidente da Assembleia, deputado Luís Augusto Lara, ressaltou o momento histórico do RS, ao conseguir criar uma agenda de convergências.

Cresce RS_foto 2
Publicado segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 - 17h17