Como oportunidade de atualização sobre procedimentos e processos para exportadores e importadores gaúchos, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) recebe, em 22 de outubro, o 61º Seminário de Operações de Comércio Exterior. O evento, das 9h às 17h, promoverá a aproximação com técnicos da Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior (Suext), vinculada à Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia.

Os temas a serem abordados pelos palestrantes do evento serão Tratamento Administrativo, Novo Processo de Exportação, Etapa Administrativa do Novo Processo de Importação, Drawback, Portal Único de Comércio Exterior: Processos Aduaneiros. A programação também inclui despachos executivos, que são atendimentos de casos específicos de operações de comércio exterior pelos técnicos da Suext.

A realização do seminário é da FIERGS, por meio do Conselho de Comércio Exterior (Concex) e da Suext, e mais informações podem ser obtidas em concex@fiergs.org.br, (51) 3347-8790 ou seminariocomex.eventize.com.br. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

Publicado quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 - 15h15