Você está aqui

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa segunda-feira (9), durante o Seminário Brasil – EUA Relações Comerciais na Flórida, em Miami, que após a Reforma da Previdência, há mais duas a caminho, a Tributária e a Administrativa.  “O Brasil não pode continuar sendo um dos países mais difíceis de fazer negócio. Precisamos simplificar, desburocratizar e desregulamentar”, disse ele a mais de 300 empresários americanos e brasileiros, entre eles o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, que se encontrou com Bolsonaro. O presidente da República salientou também que é preciso restabelecer a confiança entre Brasil e Estados Unidos.

O Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos foi promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), em uma parceria com o Ministério das Relações Exteriores brasileiro. No domingo, Brasil e EUA assinaram um acordo militar bilateral, o Acordo para Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento, Teste e Avaliação (RDT&E, na sigla em inglês).

Nesta terça-feira (10), será a vez do Fórum das Américas, também com a participação de Jair Bolsonaro, do prefeito de Miami, Francis Suarez, e ainda do presidente do Fórum das Américas, Mario Garnero. Neste evento, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, apresentarão painéis durante o Fórum, cujo tema será Brasil-Estados Unidos: um novo prisma nas relações de parcerias e investimentos. Gilberto Porcello Petry acompanhará o evento.

Petry e Bolsonaro nos EUA
Publicado segunda-feira, 9 de Março de 2020 - 16h16