Você está aqui

Atentos ao cenário atual da pandemia do Covid-19 e comprometidos com a preservação da saúde da população, o Sebrae RS e a FIERGS decidiram reprogramar a data da 29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial, que aconteceria em outubro. O evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS, assumindo papel fundamental para a retomada da economia. A feira contará também com iniciativas online simultâneas à realização do evento.

De acordo com o presidente do Sistema FIERGS e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, Gilberto Porcello Petry, a realização da feira é um compromisso com a indústria gaúcha e nacional. “Com inovação e criatividade, iremos implementar um ambiente seguro para a geração de negócios e incentivo à economia pós-pandemia. Esta é a nossa contribuição para a sociedade gaúcha, pois acreditamos na Mercopar e no seu potencial de alavancar negócios entre expositores e toda a cadeia produtiva do setor”, ressalta.

A mobilização para que a feira aconteça seguirá todos os protocolos de segurança sanitária, respeitando expositores, visitantes e fornecedores. Além disso, acrescenta Petry, “temos a expectativa de que nos próximos 45 dias a situação da pandemia no Estado esteja atenuada e mais estável, permitindo a retomada responsável do fluxo de circulação de pessoas”.

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamento e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias de evento é gratuita mediante credenciamento online. Mais informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado sexta-feira, 7 de Agosto de 2020 - 14h14