90 anos do CIERGS

Os 90 anos do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), comemorados em 7 de novembro, foram registrados na Reunião de Diretorias, na terça-feira. O vice-presidente Gilberto Ribeiro   lembrou que no dia 7 de novembro de 1930, representantes de 25 indústrias gaúchas, liderados por Antônio Jacob Renner, fundaram o Centro da Indústria Fabril do Rio Grande do Sul (CINFA), cuja denominação original foi substituída pela atual: Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS), que deu origem ao Sistema FIERGS/CIERGS. São 90 anos de uma história na defesa do setor industrial e um exemplo da vocação associativa do empresariado gaúcho. Em alusão à data, foram confeccionadas reproduções fotográficas da Ata de Fundação do CINFA para distribuir aos diretores e Sindicatos Industriais.

Publicado sexta-feira, 20 de Novembro de 2020 - 13h13