FIERGS e Senai-RS são as marcas mais lembradas e preferidas no Marcas de Quem decide 2021

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) conquistaram o primeiro lugar na 23ª edição do Prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Jornal do Comércio  e Qualidata, e divulgado nesta quinta-feira (15) em cerimônia on-line. A FIERGS foi a Entidade Empresarial Mais Lembrada, com 17,9% das indicações, e a Preferida, com 18,3%. Já em Ensino Técnico, o Senai-RS obteve 28,6% e 26%, respectivamente, das respostas. O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) também foi lembrado como Ensino Técnico, ficando em quinto lugar com 4,2%. O presidente Gilberto Porcello Petry lembrou em seu pronunciamento as dificuldades que os empresários estão enfrentando desde o ano passado e neste 2021. Mas destacou que “os empresários têm em seu DNA a capacidade de não desistir nunca”. Ele ressaltou que o Brasil está vacinando cerca de 1 milhão de pessoas por dia e “temos confiança que em julho/agosto o país já terá 60% da população vacinada pelo menos com a primeira dose, e esperamos, com isso, que no final do ano com a maior parte da população vacinada, assim como dos principais mercados mundiais, as atividades comecem a tomar um ritmo normal”.

A pesquisa ouve gestores de negócios e altos executivos do Rio Grande do Sul apresentando os resultados de 71 setores da economia. Além de Entidade Empresarial e Ensino Técnico, o Sistema FIERGS foi reconhecido também com o Teatro do Sesi, em segundo lugar entre as Mais Lembradas (5%), e quarto entre as Preferidas (3,1%).

Assista à transmissão completa:

Publicado quinta-feira, 15 de Abril de 2021 - 13h13