O fortalecimento da indústria do Sul do país foi um dos temas debatidos no encontro que reuniu os presidentes das Federações das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry; de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar; e do Paraná (FIEP), Carlos Valter Martins Pedro, com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. A reunião ocorreu na quinta-feira, na FIESC, em Florianópolis.

Um dos temas em pauta foi a necessidade de criar uma política industrial, com um olhar mais atento para o Sul, uma das regiões mais industrializadas do País, que tem muitas similaridades. Os presidentes também trocaram experiências que podem ser compartilhadas entre as federações na gestão das entidades do Sistema Indústria, que atendem o setor industrial com uma série de serviços voltados à competitividade.

Ainda na reunião, os presidentes avaliaram os desafios atuais do país, a importância da independência e da harmonia entre os Poderes e a insegurança jurídica na área ambiental em que algumas questões dificultam o trabalho do setor produtivo, como a aplicação do Código Florestal em área urbana e a aplicação da legislação que regulamenta as áreas de Mata Atlântica.

Publicado sexta-feira, 20 de Agosto de 2021 - 15h15