Presidente da FIERGS participa de missão à Expo Dubai

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, participa da ExpoDubai, nos Emirados Árabes Unidos, a convite da Confederação Nacional da Indústria (CNI), como integrante da missão oficial brasileira liderada pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. A delegação conta com 370 pessoas, entre presidentes de federações, empresários e autoridades governamentais. A feira começou em outubro e leva seis meses, se estendendo até março de 2022. Entre 11 e 20 de novembro ocorre a Semana Especial Brasil, com programação especial voltada ao País.

Esta feira internacional reúne empresas privadas, ONGs e instituições governamentais dispostas a discutir temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciência, cultura, gastronomia e economia. O Brasil terá seu próprio pavilhão, na área Sustentabilidade, sob responsabilidade da Apex Brasil.

A missão prospectiva brasileira é coordenada pela CNI, e realizada pela FIERGS por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) e Gerência de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Gerex). Com o tema “Conectando Mentes e Criando o Futuro”, a Expo Dubai 2020 – a edição foi adiada por conta da pandemia da Covid-19 – abrigará mais de 200 pavilhões de 192 países sob os pilares Mobilidade, Sustentabilidade e Oportunidade.

A programação permitirá aos participantes da missão brasileira, entre outras iniciativas, assistir ao seminário Como Fazer Negócios com os Emirados Árabes, em 14 de novembro, acompanhar visitas guiadas aos pavilhões da Expo Dubai e visitas técnicas a empresas locais. No momento da partida aos Emirados Árabes, é necessário apresentar um teste PCR negativo feito com no máximo 72 horas de antecedência. Ao chegar no país, será realizado outro PCR e o viajante precisa permanecer em quarentena à espera do resultado (em até 24h).

Publicado sexta-feira, 5 de Novembro de 2021 - 15h15