Você está aqui

Seminário de Telecomunicações discute a revolução tecnológica a partir do 5G

5G: uma revolução tecnológica será o tema do XVI Seminário de Telecomunicações, que ocorre em 8 de novembro, das 13h30min às 17h, com transmissão on-line. Estarão em discussão neste ano os benefícios e oportunidades para a indústria por meio do 5G, Metaverso, IoT e Real Digital. A promoção é da FIERGS, por meio do Conselho de Infraestrutura (Coinfra), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS).

O Seminário de Telecomunicações já é um evento consolidado, reconhecido por debater os temas mais estratégicos do segmento, reunir os principais atores e discutir tendências e perspectivas da infraestrutura necessária para a telecomunicação. A palestra que será apresentada é Implantação do 5G no RS, com o gerente regional da Anatel no RS, Márcio da Rosa Silveira, e o assessor técnico Marcelo Tapajoz.

Ocorrerão, ainda, dois painéis: Conectividade e Tecnologias e Aplicações. Os participantes do evento também conhecerão o projeto da Indústria no Metaverso, que será lançado pela FIERGS. Informações: coinfra@fiergs.org.br. As inscrições são gratuitas em https://seminario-telecom.eventize.com.br/index.php?inscricao.

Publicado sexta-feira, 4 de Novembro de 2022 - 15h15