Presidente do Cade debate na FIERGS os desafios na política de defesa da concorrência para a indústria

O diálogo com o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), Alexandre Cordeiro Macedo, ocorre na próxima quinta-feira (13), na FIERGS. Ele abordará o tema Desafios e Oportunidades da Política de Defesa da Concorrência para o Setor Industrial, às 10h, no Plenário Mercosul, e também debaterá as funções e responsabilidades do Cade diante do cenário atual brasileiro

O Cade é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça, com jurisdição em todo o território nacional. Promove a livre concorrência, sendo a entidade responsável não só por investigar e decidir, em última instância, sobre a matéria concorrencial, como também fomentar e disseminar esta cultura. O Conselho exerce três funções principais: analisar e decidir sobre as fusões, aquisições de controle, incorporações e outros atos de concentração econômica entre grandes empresas; investigar e julgar cartéis e outras condutas nocivas à livre concorrência e, por fim, instruir o público e estimular estudos e pesquisas acadêmicas sobre o tema.

Mais Informações pelo telefone 0800 051-8555 (opção 4) ou pelo e-mail contec@fiergs.org.br.

Publicado segunda-feira, 10 de Julho de 2023 - 11h11