Presidente Petry participa da Semana do Clima de Nova York

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, estará, entre 17 e 24 de setembro, na Semana do Clima 2023 de Nova York, organizada anualmente e realizada em coordenação pelas Nações Unidas e a cidade americana. Petry participará a convite da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que nesta segunda-feira, em programação paralela à Semana do Clima, organizam o evento “Brasil em Foco: Mais verde e comprometido com o desenvolvimento sustentável”, com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Junto com Lula, na abertura do evento, estarão o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; da Câmara dos Deputados, Artur Lira; o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o presidente da FIESP, Josué Gomes. Serão três painéis, direcionados a representantes empresariais e governamentais do Brasil e dos Estados Unidos, além de investidores, fundos de investimentos e outros atores do setor financeiro. Os ministros Fernando Haddad, da Fazenda; e Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, serão alguns dos debatedores.

Na noite de domingo, Gilberto Porcello Petry participa de um jantar ao lado do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade e, dentro da programação oficial do evento nos próximos dias, integrará alguns painéis de debates. No final do ano, Gilberto Petry estará em Dubai, na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28).

Publicado sexta-feira, 15 de Setembro de 2023 - 17h17