Você está aqui

Abertas as inscrições para os Cursos técnicos do Senai

 
As inscrições para os cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul para o primeiro semestre de 2016 entram na reta final. As aulas devem iniciar dia 15 de fevereiro. Com oportunidades nas áreas de automação industrial, mecatrônica, calçados, móveis, eletroeletrônica, logística,mecânica, jogos digitais, redes de computadores, metalurgia, química, segurança no trabalho, entre outros, os cursos do Senai gaúcho têm a preferência de 85% das indústrias na hora de contratar, conforme pesquisa divulgada em 2013. Os cursos técnicos de nível médio são também conhecidos como cursos de média duração da educação profissional e têm até dois anos. Podem participar os estudantes que estão, pelo menos, no segundo ano do ensino médio ou quem já concluiu essa etapa da educação básica. As aulas desenvolvem habilidades e competências requeridas pelo mercado de trabalho, garantindo uma formação especializada e atualizada, com reconhecimento nacional, para diferentes setores da economia. Também há cursos EAD (Educação a Distância). As vagas para cursos técnicos pagos são nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí, Estância Velha, Esteio, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Informações pelo fone 0800 51 8555. 
     
Confira os cursos oferecidos
 
Porto Alegre – Automação Industrial/EAD, Eletrônica, Jogos Digitais, Jogos Digitais/ EAD, Refrigeração e Climatização, Eletroeletrônica e Mecânica, Redes de Computadores, Redes de Computadores/EAD e Manutenção Automotiva.  
 
São Leopoldo – Automação Industrial, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Qualidade, Segurança do Trabalho e Segurança no Trabalho/EAD. 
 
Estância Velha – Curtimento e Química 
 
Esteio – Sistemas a Gás
 
Gravataí – Eletrônica, Mecânica e Mecatrônica. 
 
Novo Hamburgo – Design de Calçados, Calçados, Logística, Logística EaD 
 
Bento Gonçalves – Móveis e Mecânica 
 
Caxias do Sul – Mecatrônica, Manutenção Automotiva e Metalurgia
 
Santa Cruz do Sul – Eletroeletrônica, Eletroeletrônica/EAD, Mecatrônica e Mecânica 
 
Santa Rosa – Edificações e Mecatrônica

 

Publicado Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016 - 11h11