Você está aqui

Ação Global deve realizar mais de 100 mil atendimentos gratuitos

O Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com a Rede Globo, realiza a Ação Global no sábado, dia 30 de maio, no Centro de Atividades do Sesi em Sapiranga (av. 20 de setembro, 6471 − bairro Amaral Ribeiro), a partir das 9h. Cerca de 25 mil visitantes devem participar da programação, sendo que a expectativa do Sesi-RS é realizar mais de 100 mil atendimentos nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania. A Ação Global será realizada simultaneamente em todos os Estados do País. Na ocasião também serão recolhidos donativos, no estande nº 96, para as vítimas da enchente no Norte e Nordeste do Brasil.

Além do Sesi-RS, outros parceiros estarão trabalhando no evento que contará com vários serviços. Os participantes terão atividades gratuitas de entretenimento, cortes de cabelo, manicure, verificações de pressão, nível de glicose, fisioterapia, relaxamento, cursos do Senai (panificação e pátina), serviços judiciais e de cidadania, entre outros (leia abaixo). No palco, haverá apresentação dos grupos de dança das escolas municipais Ayrton Senna e La Salle, dos CTG Sentinela do Pago e Sentinela da Tradição, além do grupo de pagode Sem Sentido, do No Apartheid, da Banda Bug Jones. O show de encerramento será com a Banda San Marino. Às 10h, haverá o casamento comunitário com 15 casais.

Programação prevista:

Saúde − Dosagem de glicose, noções de primeiros socorros, teste visual e de audição, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional e postural, reanimação cardio-pulmonar, cálculo do índice de massa corporal, informação sobre diabetes, fisioterapia e relaxamento, orientação sobre métodos de contracepção, exames de prevenção de câncer ginecológico, auto-exame de mama, frequência cardíaca, avaliação antopométrica, diagnóstico capilar.

Odontologia − Exames de prevenção de câncer bucal, encaminhamentos e atividades preventivas e educativas.

Desenvolvimento humano − Oficinas de fuxico, verificação de estresse e planejamento familiar, ginástica, pintura em madeira, pátina, pintura em tecido, crochê, enfeites natalinos, biscuit e crochê com reciclagem, artesanato natalino e guirlanda de jornal, tricô, tapeçaria, acolchoado, artesanato, roupas de crianças e enxoval de bebê, mini-curso do Cozinha Brasil e curso de panificação do Senai-RS.

Lazer − Atrações musicais, jogos recreativos de damas, xadrez, dominó, futebol, vôlei e basquete. Aulas de ginástica. Oficina de artes marciais, cidade dos brinquedos, oficina de artes.

Serviços − Corte de cabelo, manicure, pedicure, penteados, maquiagem, massagens, embelezamento de mão.

Publicado sexta-feira, 22 de Maio de 2009 - 0h00