Ação Global realiza mais de 24 mil atendimentos

Evento promovido pelo Sesi e Rede Globo foi no município de Portão

A Ação Global 2007 no Rio Grande do Sul foi realizada sábado, dia 22, na cidade de Portão. O evento é uma parceria do Sesi e Rede Globo e reuniu 86 empresas, entidades e órgãos públicos para levar serviços nas áreas de educação, lazer e saúde para cerca de 14,5 mil pessoas.

O Centro de Atividades do Sesi teve as instalações ocupadas com estandes, mas o salão principal era o espaço mais disputado. Ali, servidores da Secretaria Estadual de Justiça estavam confeccionando carteiras de identidade gratuitamente. Com a grande procura pelo documento houve a necessidade de distribuir senhas para atendimento antes mesmo de os portões serem abertos.

No pátio do Centro de Atividades e em ruas próximas, uma grande vila de lona foi erguida. Neste espaço estavam os serviços de saúde e higiene como testes de visão, glicose e colesterol, corte de cabelo e aulas de escovação dentária. Junto ao Centro Cultural Sesi, o público podia assistir a apresentações artísticas e shows musicais. Também foram oferecidos cursos de panificação e artesanato, coordenados pelo Senai.

Mais de 24 mil atendimentos foram realizados. "É um evento de caráter regional, que atende também pessoas de locais próximos, como o Vale do Sinos. A forte presença do público, apesar da chuva, nos dá a certeza de que a população valoriza este tipo de atitude", comentou o Superintendente Regional do Sesi, Edison Lisboa. Em todo país, mais de 37 mil voluntários e 2 mil empresas fizeram atendimentos em 26 estados e no Distrito Federal.

Publicado sábado, 22 de Setembro de 2007 - 0h00