Você está aqui

Ação Global recebe 10 mil pessoas

Apesar da forte chuva que começou por volta das 10h deste sábado, foram registrados 35,5 mil atendimentos na Ação Global realizada no Centro de Atividades do Sesi em Sapiranga com 10 mil visitantes. A iniciativa é uma parceria do Serviço Social da Industria e Rede Globo e acontece simultaneamente em todos os Estados do País. A maior procura da comunidade foi por exames médicos (glicose, preventivos de câncer e medição de pressão), seguida por orientações sobre alimentação e Cozinha Brasil, realização de consultas oftalmológicas e orientações preventivas de saúde. A confecção da carteira de identidade teve grande procura, assim como emissão de CPF. "O objetivo da Ação Global é dar o pontapé inicial. O Sesi poderá dar continuidade ao que foi começado aqui para a construção de uma vida melhor, com mais cidadania, saúde e lazer", afirmou o superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, em seu pronunciamento de abertura.

Também foram muito procurados ações de lazer, cortes de cabelo, manicure, fisioterapia, relaxamento, cursos do Senai (panificação e pátina), serviços judiciais e de cidadania, entre outros. Elisabeth de Oliveira, aguardando um corte de cabelo, participava pela segunda vez do Ação Global. "Eu gosto muito da variedade de serviços oferecidos, e essa edição está melhor que a do ano passado". Roberto Santos aproveitou a ocasião para fazer a segunda via de seu RG e fazer testes da área de saúde, como o de glicose. "Dificilmente eu encontraria oportunidade para fazer várias coisas ao mesmo tempo, então hoje eu vou aproveitar", afirmou. Além dos serviços, o casamento comunitário, ação que despertou o interesse de quem passava pelo local, envolveu 15 casais.

No palco, grupos de dança das escolas municipais Ayrton Senna e La Salle, dos CTG Sentinela do Pago e Sentinela da Tradição, além do grupo de pagode Sem Sentido, do No Apartheid, da Banda Bug Jones animaram o dia. O show de encerramento foi com a Banda San Marino.

Publicado segunda-feira, 1 de Junho de 2009 - 0h00