Você está aqui

Ação Social do Sesi registra 16,7 mil atendimentos em São Lourenço do Sul

Foi um domingo diferente em São Lourenço. Com o objetivo atender a comunidade atingida pela enchente ocorrida em março deste ano, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promoveu uma Ação Social na Escola Estadual Cruzeiro do Sul. Estiveram presentes no evento mais de 6,9 mil pessoas, que receberam 16,7 mil atendimentos, superando a expectativa inicial de 3,5 mil pessoas e 10 mil atendimentos. A área de saúde foi bastante procurada para testes de glicose, verificação de pressão arterial, circuito saúde, saúde bucal e nas orientações sobre doenças decorrente das enchentes, totalizando quase 3,6 mil atendimentos. A escola de panificação do Senai-RS teve 1,5 mil alunos e a emissão de documentos alcançou cerca de 374 pessoas, entre carteira do trabalho (48), carteiras de identidade (120), título de eleitor (57) e cartório de registros (149). "Esta Ação Social reflete o nosso compromisso com a comunidade lourenciana num momento difícil de sua história e, com apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Comercial e Industrial, do CDL e do Sindicato Rural, buscamos minimizar o impacto sofrido pela população", afirmou Edison Lisboa, Superintendente Regional do SESI.

Durante todo o dia, o grupo Tholl esteve animando o evento e chamando as pessoas para as atrações que aconteciam. Maquiagem, corte de cabelo, oficina de geração de renda, oficina de DJ, jogos de mesa, centro cultural, campanha de vacinação e outras atividades também tiveram grande procura. O show de encerramento ficou por conta da banda Hawai.

O Sesi-RS também doou 15 mil kits odontológicos para a Secretaria Municipal da Saúde e 500 kits educacionais destinados às escolas municipais de Ensino Fundamental Monsenhor Gautch e Armando das Neves. Além disso, como continuidade ao trabalho realizado nesse domingo, foram efetivadas matrículas para os cursos de educação continuada que o SESI estará desenvolvendo nos próximos meses, dentre eles Inclusão Digital, Empreendedorismo, Geração de Renda e Orçamento Familiar.

Publicado Terça-feira, 14 de Junho de 2011 - 0h00