Você está aqui

Agência do Senai em Nova Prata deve atender 600 alunos em 2008

Unidade vai impulsionar a geração de mão-de-obra para as indústrias da região

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (13) a Agência de Educação Profissional Senai de Nova Prata (RS 324, km 2, nº 4200). A nova unidade tem mais de mil metros quadrados e capacidade de atender uma média de 600 alunos por ano. No local serão oferecidos cursos de aprendizagem industrial, iniciação e aperfeiçoamento profissional nas áreas de metalmecânica, plástico e borracha. A estrutura conta com uma oficina de mecânica de usinagem, cinco salas de aula e um laboratório de informática.

A Agência é resultado de uma parceria do Sistema FIERGS com a Prefeitura e Câmara Cultural da Indústria, Comércio e Serviços da cidade e da Serra, e tem como objetivo atender a demanda crescente das indústrias locais. "Esta obra é uma reverência ao empreendedorismo desta região", disse o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, que ainda participou de uma reunião de trabalho com empresários e políticos.

Estão previstos para o primeiro semestre de 2008 turmas na área metal-mecânica, básicos de iniciação profissional, e nas subáreas de usinagem e soldagem, além de eletroeletrônica.

Publicado quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007 - 0h00