Você está aqui

As Escolas Sesi de Ensino Médio Eraldo Giacobbe, de Pelotas, e José Pedro Fernando Piovan, de São Leopoldo, são Centros Autorizados de Teste Certipot (CATCs) para aplicação de exames de certificação Microsoft. Todos os alunos dos 3º ano do Ensino Médio das Escolas Sesi farão os testes para terem a certificação do MOS (Microsoft Office Specialist), que tem foco no Microsoft Office (Acess, Excel, Outlook, PowerPoint e Word) primeiramente. A certificação internacional agrega mais um diferencial ao currículo dos alunos do Sesi. As ferramentas tecnológicas podem ser usadas em sala de aula facilitando operações educacionais, assim como no mundo do trabalho.

“A Educação Sesi é integral, pois não se dissocia da vida. Em todos os momentos a abordagem feita está diretamente relacionada aos fenômenos e fatos que nos cercam”, lembra a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier. Segundo ela, além de exigir renovação constante dos docentes e domínio de novas linguagens, exige dos estudantes inquietude construtiva e compromisso com seu projeto de vida. “Este é mais um passo das escolas Sesi neste caminho”, destaca.

Os alunos também poderão fazer os exames para  MTA (Microsoft Technology Associate) – ponto de partida para quem procura certificações na área de TI (Sistema Operacional, Banco de Dados, Linguagens de Programação, entre outros); e MTC (Microsoft Technical Certifications) – certificações técnicas voltadas à computação em nuvem, IA,Data Science (Azure, Office 365, Dynamics 365, Power Platform). Para educadores ainda há o MCE (Microsoft Certified Educator) -  com o Teams, OneNote, Sway, Forms, Office Online, OneDrive.

Até o final de  2021, o Sesi-RS estará aplicando os exames também para a comunidade, já que é a única instituição no Estado com esta habilitação.

Publicado sexta-feira, 23 de Outubro de 2020 - 9h09