Você está aqui

Alunos do Senai-RS ficam em primeiro lugar no Grand Prix Senai de Inovação

O projeto MoviTec, dos alunos do Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, de Caxias do Sul, foi o vencedor do Grand Prix Senai de Inovação, no tema Indústria 4.0, com participantes de todo o Brasil. Eduarda Gabriela Menegotto, Mateus Gabriel Hillebrand, Samuel Martins Brauner e Rafael Dos Santos Machado elaboraram o projeto, primeiro lugar na categoria Junior, no desafio da empresa SKA que provocou os participantes a buscarem solução para um sistema de manutenção preditiva de máquinas.

O MoviTec é um Datalogger desenvolvido para o monitoramento em tempo real da vibração e temperatura de equipamentos rotativos, para a aplicação na manutenção preditiva. Os dados são disponibilizados para visualização através do dashboard e passando por modelos de Inteligência Artificial, para que possa ser feita a identificação do tipo de falha que está ocorrendo no equipamento.

As equipes vencedoras do Grand Prix (GP) Senai de Inovação foram anunciadas nesta quinta-feira (9), em transmissão ao vivo no Youtube. A cerimônia - parte da programação do Mundo Senai - consagrou jovens talentos que apresentaram soluções inovadoras a um problema real da indústria durante a Semana de Inovação, que ocorreu de 17 a 20 de outubro.

Com recorde de inscrições, o GP teve a participação de 6.095 competidores, divididos em 1.450 equipes, partilhados em três categorias júnior, avançado e sênior em cinco áreas temáticas: Alimentos e Bebidas, Automação, Construção Civil, Indústria 4.0 e Tecnologias da Informação.

Publicado sexta-feira, 11 de Novembro de 2022 - 12h12