Aula Magna dá início ao Curso para preparação de preposto

O papel e a importância do preposto foi abordado na Aula Magna, realizada nesta quarta-feira (24), pelo desembargador do TRT4 Francisco Rossal de Araújo, no lançamento do curso Preparação de Prepostos para Audiências na Justiça do Trabalho. Ele destacou ainda “a decisão correta” dos prepostos em se preparar. “A técnica é muito importante. O preposto deve se especializar e abrir sua cabeça. É função dele, inclusive antecipar problemas e buscar soluções na empresa”, ressaltou. Ele colocou ainda como fundamental que o preposto trabalhe junto com o advogado da empresa. “Eles tem que ter total sintonia”. A aula, realizada por meio da plataforma Zoom, foi mediada pelo pelo coordenador do Conselho de Relações do Trabalho da FIERGS, Guilherme Scozziero, que lembrou que o preposto representa a empresa na audiência e que “bem preparado e consciente de sua importância e responsabilidades nos rumos e resultados dos processos trabalhistas, muito contribuirá para a resolução de conflitos”.

Com poucas vagas restantes, o curso Preparação de Prepostos para Audiências na Justiça do Trabalho é uma promoção do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) em parceria com o Contrab e tem como objetivo capacitar prepostos para a representação de empresas em audiências iniciais, de instrução, mediação e conciliação na Justiça do Trabalho. O programa, que segue até 26 de agosto, inclui cinco módulos teóricos com os temas Direito Processual do Trabalho, Papel do Preposto, Teoria e Solução de Conflitos, Direito Material do Trabalho e Noções de Cálculo para Mediação. Além disso, haverá acompanhamento de audiências da Justiça do Trabalho; Oficinas complementares, com temas como: Conciliação e Mediação - Oratória; Mediação e Conciliação – Teoria e Método da Escola de Harvard, Cálculos trabalhistas e Simulações de audiências.

Para mais informações e inscrições:
Telefone | (51) 3347.8960
WhatsApp | (51) 51 98944-7075