Bancos Sociais são referência internacional

A assessora da secretária de Estado do governo norte-americano Hilary Clinton, Reta Lewis, esteve em Porto Alegre, nessa sexta-feira, para conhecer o trabalho da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, ligada ao Conselho de Cidadania da FIERGS. Em sua primeira viagem ao Rio Grande do Sul, ela esteve em encontro com o presidente da entidade, Heitor José Müller, e o coordenador do Conselho, Jorge Luiz Buneder (foto). Reta Lewis visitou ainda a estrutura da Fundação, que reúne Bancos Sociais de 13 segmentos, como Alimentos, Refeições Coletivas, Vestuário e Mobiliário. "Fico muito satisfeita em conhecer de perto esse trabalho tão importante na área responsabilidade social", afirmou a assessora.

Exemplo de solidariedade

A metodologia da Fundação para transformar o excedente industrial em benefício social e os resultados alcançados também foram apresentados, na quarta-feira, para integrantes dos governos federal, estadual e municipal. Visitaram a sede a secretária do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Segurança Alimentar, Maya Takagi, o secretário da Justiça do Trabalho, Luis Augusto Lara, diretor Estruturação e Integração Nacional de Sistemas Públicos Agro-Alimentares, João Tadeu Pereira, a representante da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional de Porto Alegre, Eveline Ruy Dias, e presidente da Ceasa, Lotário José Vier.

Publicado sexta-feira, 30 de Março de 2012 - 0h00