Bolsa de Recicláveis tem adesão de 100 empresas

A Bolsa de Recicláveis da FIERGS, lançada em maio, já contabiliza a adesão de 100 empresas. Os produtos mais comercializados são plástico, borracha, madeira e óleos vegetais. A idéia é atender a questão da destinação adequada de dejetos industriais, além de ser um local de negócios. A iniciativa faz parte do Banco de Resíduos, ligado ao Conselho de Cidadania da entidade.

A Bolsa é um portal na Internet (www.bolsadereciclaveis-rs.com.br), onde as empresas oferecem e procuram vários tipos de matéria-prima industrial. Trata-se de um ambiente virtual, que busca facilitar a negociação de dejetos entre companhias. Fornecedores e compradores podem se encontrar e acertar preços e quantidades de produtos de uma maneira facilitada. "Queremos organizar as empresas interessadas, para que elas possam ter uma fonte alternativa de geração de riqueza e contribuir para a preservação do meio ambiente", afirma Tito Goron, presidente do Banco de Resíduos.

Publicado sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007 - 0h00