Clique Alimentos atinge 400 toneladas

A Internet tornou-se uma forte aliada no combate à fome. Através do site www.cliquealimentos.com.br, internautas doaram mais de 400 mil quilos de produtos alimentícios em apenas um ano. As doações são destinadas a entidades carentes atendidas pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

Essa ação ocorre com a colaboração de empresas parceiras, que doam uma cota em quilos de alimentos, que são contabilizadas em cliques disponíveis no site. Cada vez que um internauta clica, sem nenhum custo para ele, a doação é concretizada e um quilo de alimento é doado pela empresa cadastrada ao Banco de Alimentos.

Mais de 1.500 cidades de 89 países já participaram da campanha, cujo objetivo é minimizar a fome. Somente em Porto Alegre, o Banco de Alimentos atende a 331 instituições carentes, doando 250 toneladas mensais de alimentos.

Publicado sexta-feira, 4 de Dezembro de 2009 - 0h00