Você está aqui

Uma unidade do supermercado Monoprix, do grupo Casino, no bairro Montmartre, com 5 mil metros quadrados e dois andares, recebeu a visita da comitiva gaúcha liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, que participa da Sial Paris 2022, na França. A feira termina nesta quarta-feira.

A loja do Monoprix é uma das três maiores na capital francesa. Dentro deste espaço, além de produtos à venda em supermercados, são encontrados também opções de bazar, como roupas e objetos de decoração, medicamentos e até uma cabine na qual é possível realizar teleconsulta com médicos. As compras podem ser realizadas presencialmente ou pela internet, e as de menor volume são entregues de bicicleta na residência do cliente.

Para receber a comitiva da FIERGS, na tarde de terça-feira, o Monoprix foi decorado em parte com as cores verde e amarela, e até um bolo com a bandeira brasileira foi decorado no setor de confeitaria.

Além do supermercado, a outra visita técnica realizada pela comitiva gaúcha no mesmo dia foi ao Smart Food Co, polo de negócios de startups para inovar no setor de alimentos e bebidas.

SIAL INNOVATION
Um kit de erva mate de empresa argentina Las Marias recebeu a medalha de bronze no Sial Innovation, competição de inovação da Sial Paris. O produto é direcionado a novos consumidores de chimarrão, é composto por um pote plástico, um canudo que imita uma bomba e um pacote de 250g de erva-mate, e já é exportado para 40 destinos. A empresa tem 98 anos e continua com controle familiar.

Dentro da Sial, entre as indústrias brasileiras do grupo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 20% delas são de produtos orgânicos ou sustentáveis, a maior participação de empresas deste gênero dentro da feira. Entre elas, a agroindústria de erva mate Qualitá Brasil, do Paraná, que participou do evento pela segunda vez. Criada em 2018, a empresa exporta para mais de dez países da Europa e dos Estados Unidos e já conquistou certificados nacionais e internacionais como o USDA Organic, concedido às indústrias que cumprem as regras e regulamentos da produção, manuseio, rotulagem e fiscalização, e o Fair For Live, que garante preços de compra justos, proteção aos produtos em casos de crise, condições de trabalho seguras, autonomia, entre outros.

Publicado quarta-feira, 19 de Outubro de 2022 - 12h12