Você está aqui

Uma comitiva gaúcha está em Buenos Aires participando de encontros institucionais, empresariais e governamentais com autoridades e especialistas argentinos. Participam o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, e o presidente do Conselho Empresarial Brasil-Argentina (Cembrar),José Antônio Martins, além de outros líderes industriais e representantes do governo do Estado e da Assembleia Legislativa.

A programação na capital argentina busca compreender o atual cenário político e econômico naquele país a fim de preparar uma missão empresarial e governamental do RS no segundo semestre de 2020. A agenda desta quarta-feira teve uma reunião com o embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese, em almoço na sede da embaixada, além de encontros na União Industrial Argentina (UIA) e na Câmara de Importadores da Argentina (Cira).

A corrente de comércio entre Rio Grande do Sul e Argentina superou os US$ 2,86 bilhões em 2019, uma redução superior a 17% na comparação com 2018. As exportações do RS para aquele país caíram 35,56% e as importações recuaram 3,36%.

Publicado quarta-feira, 11 de Março de 2020 - 16h16