Você está aqui

Confiança no futuro marca a abertura do Congresso de Avicultura

A confiança no futuro da cadeia avícola do Continente marcou a abertura do XX Congresso Latino-Americano de Avicultura realizada na noite de ontem, dia 25, no Teatro do Sesi. A solenidade teve a presença da governadora do Estado, Yeda Crusius, que ressaltou a importância da atividade para o desenvolvimento de toda a América Latina. "Da sua produção e da sua qualidade é possível ampliar ainda mais o segmento e a economia", afirmou. O presidente da FIERGS, Paulo Tigre, observou que "quando 43 países se reúnem em torno de um setor, certamente estamos diante de um verdadeiro ‘case‘ de globalização". O industrial destacou ainda que "a importância da avicultura industrial na dieta dos povos do nosso planeta explica por que tantas nações estão reunidas aqui e agora".

Em seu discurso o presidente do Congresso e vice-presidente da FIERGS, Heitor Müller, destacou o profissionalismo do país na atividade. "Celebramos, na verdade, a pródiga fase pela qual passa o Brasil na cadeia do agronegócio, graças à imensurável capacidade de inovação e de superação dos seus agentes ativos. O momento é ímpar, sobretudo, para a avicultura. Trata-se de um setor que em poucos anos conseguiu chegar ao seu ponto alto por força da visão do produtor transformando o país no maior exportador", disse.

Para o Congresso estão programados painéis técnicos, científicos e empresariais abrangendo diferentes áreas de interesse da avicultura, além da feira no Centro de Exposições, que conta com 213 expositores do Brasil e do exterior. Promovido em parceria com a União Brasileira de Avicultura (UBA) e a FIERGS, local do evento, o XX Congresso Latino-americano de Avicultura é um dos mais importantes encontros da avicultura mundial.

Publicado quarta-feira, 26 de Setembro de 2007 - 0h00