Você está aqui

Crescendo com Arte leva escolas ao Teatro do Sesi

O projeto Sesi Crescendo com Arte apresenta a peça O Filho que Amava a Mãe e a Mãe que Amava ..., dia 23 de junho, no Teatro do Sesi. O espetáculo ocorre às 10h30min e às 15h.

Através da história do menino Apoema e sua mãe Mirtes, acompanhamos as peripécias desta complexa mistura de emoções que fazem parte das relações familiares.Para ajudar a libertar a mãe, presa em um castelo, Apoema enfrenta desafios como o da mulher com o cabelo mais longo do mundo e suas adivinhações; ou como o desafio do desconhecido e da escuridão. O relacionamento entre pais e filhos é o mote do espetáculo. Um menino fragilizado pela ausência do pai que precisa lutar para conquistar o futuro, desvendar o desconhecido (a própria vida) para ajudar a libertar a mãe "encastelada" por si mesma e sem coragem de enfrentar a realidade. Fazer com que as crianças possam perceber os diversos tipos de amor poderá ser uma das chaves de um viver melhor e de uma aprendizagem mais produtiva e profunda

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

Uma vez por mês, um espetáculo é oferecido gratuitamente em Porto Alegre. São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje cerca de 100 mil estudantes participaram.

As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar para 0800 51 85 55.

Publicado segunda-feira, 15 de Junho de 2009 - 0h00