
Dia D Caldeira marca o primeiro compromisso do Indústria do Amanhã voltado aos talentos gaúchos
Cerca de mil jovens participaram de agenda voltada ao conhecimento e ao networking
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Cerca de mil jovens participaram de agenda voltada ao conhecimento e ao networking
O Indústria do Amanhã, iniciativa inaugurada pelo Sistema FIERGS e pelo Instituto Caldeira, realizou, no último sábado (7), a primeira atividade destinada ao seu braço de talentos, o Dia D Caldeira. O evento reuniu, na sede do Instituto, aproximadamente mil jovens para uma série de atividades que visavam o aprendizado e o networking.
Por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), foi realizado o workshop “Design Thinking para IA: construindo pensamentos”, preparando os participantes para estruturarem interações eficazes com a inteligência artificial, utilizando um método de resolução de problemas baseado em soluções criativas e inovadoras. Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) apresentou o painel “Onde Estão os Meus 20%?”, focando em ajudar os jovens a identificar ações, pessoas e hábitos que façam a diferença em suas vidas e projetos.
“O Dia D Caldeira reforça o compromisso do Sistema FIERGS com a formação de talentos e a geração de empregos qualificados. Ao integrar indústria, educação e inovação, o evento fortalece um ecossistema que prepara profissionais para os desafios do futuro e amplia as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul”, destacou a gerente técnica do IEL-RS, Bruna Hermes.
O evento ainda contou com a participação das equipes de robótica das escolas Sesi-RS de Ensino Médio FRC Mont (Montenegro) e TecRobot (São Leopoldo). Elas compartilharam suas experiências na área e a interação proporcionada com o setor industrial. Além disso, o Balcão de Oportunidades de Estágio, do IEL-RS, ofereceu vagas e orientações aos visitantes.