Embaixador do Panamá se reúne com empresários na FIERGS

O embaixador do Panamá, Juan Bosco Bernal, participou de uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, seguida de um encontro com empresários gaúchos nesta terça-feira (dia 1º), na sede da entidade. Bernal destacou que o Panamá é um ponto de convergência entre Caribe e América Central e sugeriu uma missão empresarial ao país. "Temos interesse na ampliação de negócios, investimentos e parcerias com o Estado e com o Brasil", afirmou.

Entre os diferenciais competitivos do seu país, o embaixador destacou a plataforma logística, principalmente para o transporte ferroviário e marítimo. Segundo ele, o Canal do Panamá possui mais de 140 rotas. "Passa pelo Canal 35% do comércio do Chile, 16% dos Estados Unidos e 3,5 % da China", relatou.

Em 2007 o Rio Grande do Sul exportou para o Panamá US$ 25 milhões, com ênfase para os equipamentos e máquinas agrícolas, instrumentos eletrônicos, calçados e móveis.

Publicado Terça-feira, 1 de Abril de 2008 - 0h00