Embaixadores e cônsules de 15 países participam na FIERGS de evento sobre o Ata Carnet

Uma comitiva de embaixadores e cônsules de 15 países estará na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em 4 e 5 de abril. A recepção, dentro do evento Conhecendo a Indústria – Ata Carnet, é organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), juntamente com a FIERGS, por meio da Gerência de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Gerex).  O objetivo é o demonstrar aos participantes a importância do Ata Carnet, documento utilizado para exportação temporária de bens e produtos pelo prazo de até um ano, sendo usado em mais de 70 países. Ele facilita as relações de comércio exterior para empresas que já atuam no mercado internacional ou que estejam começando o processo de internacionalização.

A programação começa às 9h do dia 4, e ao longo da manhã serão debatidos os benefícios do Ata Carnet no comércio exterior, bem como apresentados depoimentos de representantes de empresas gaúchas que já utilizam o documento. À tarde, ocorrerá visita técnica à empresa Usaflex, de Porto Alegre. O dia 5 será reservado para conhecer a empresa Percolore, em São Leopoldo.

Publicado quarta-feira, 27 de Março de 2019 - 16h16