Empresas gaúchas na bolsa de valores de Londres

A FIERGS recebeu o prefeito da "City of London", John Stuttard, que sinalizou as oportunidades no mercado inglês

O maior centro financeiro do mundo está à espera das empresas gaúchas. Esta foi a principal mensagem que o prefeito da "City of London", John Stuttard (foto), trouxe às grandes companhias gaúchas que buscam a internacionalização ou simplesmente fortalecer-se no mercado internacional.

O Lord Mayor esteve na FIERGS nesta quinta-feira (dia 23), quando reuniu-se com o presidente da entidade, Paulo Tigre, e participou de uma reunião de trabalho com representantes de grandes indústrias gaúchas. O homem que representa a sétima maior hierarquia do Reino Unido falou principalmente das alternativas e oportunidades de investimento. "Há grandes possibilidades para que as empresas tenham acesso ao capital com a Bolsa de Valores. E percebemos que o Rio Grande do Sul tem condições excelentes de aproveitar aquilo que ofertamos, com alto empreendedorismo e uma base de custos mais baixa que na Europa", disse.

O coordenador do Conselho de Comércio Exterior da FIERGS, Cezar Müller, acredita que a vinda de Stuttard ao Estado é uma mostra do potencial da indústria gaúcha. "Foi interessante porque pudemos conhecer as oportunidades que nos esperam no mais importante centro de negócios do mundo. É mais uma porta que se abre para o nosso setor industrial", afirmou.

Publicado quinta-feira, 23 de Agosto de 2007 - 0h00