Na primeira palestra do evento, realizado na quarta-feira, na FIERGS, o sócio da Center for Innovation, Excellence and Leadership (IXL Center), Hitendra Patel, falou sobre a importância da inovação na internacionalização da uma empresa. “O primeiro ponto é que você precisa melhorar a estratégia de crescimento. Para isso, todos os dias, devemos perguntar: o que posso fazer? O que mais eu devo fazer? Quando pensamos em crescimento chegamos no segundo ponto, ‘pensar diferente’. E pensar diferente fará com que as ideias mentalizadas deem certo. Por pensar diferente, será necessário agir. Agir de forma diferente não é fazer as coisas dentro do prazo e do orçamento. É sobre fazer coisas”, avaliou.
Os painéis seguintes foram marcados pelos temas O que os EUA nos ensina sobre como liderar para acelerar o crescimento de equipes e organizações, com o diretor internacional da IXL Center, Eduardo Diogo; e Como expandir seu negócio nos Estados Unidos (seja o caçador e não a caça), ministrado pelo presidente e CEO da Boston Innovation Gateway (BIG) e IXL Center, Manuel Mendes.
Na parte final, representantes de empresas puderam participar de reuniões individuais com executivos de alimentos e bebidas dos Estados Unidos. Eles são compradores norte-americanos que distribuem para supermercados, foodservices, companhias de cruzeiros, lojas de conveniência e 1,99.