Você está aqui

Equipe da Escola Sesi de São Leopoldo leva prêmio no Festival Internacional de Robótica 2022

A equipe TecRobot, da Escola Sesi de Ensino Médio José Pedro Fernando Piovan, de São Leopoldo, levou o prêmio Imagery Award In Honor Of Jack Kamen Award , correspondente ao de melhor design, entre todas as equipes nacionais e internacionais participantes do Festival Internacional Sesi de Robótica 2022. Este prêmio celebra a atratividade em engenharia e a excelente integração estética visual da aparência da máquina e da equipe.

A competição ocorreu no último final de semana, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, com a participação de 990 estudantes de 37 países, nas duas modalidades de competições, First Lego League Challenge (FLL) e First Robotics Competition (FRC). Foi na FRC, dentro da categoria Off Season 2022, que a equipe gaúcha superou dezenas de outros participantes.

Organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o evento reuniu duas competições: o  Sesi First Lego League International Open Brazil powered by Sesi, competição internacional com as melhores equipes de FLL do mundo e, simultaneamente, o Off Season da FRC, com 28 brasileiras.

Além da TecRobot, entre as equipes gaúchas estiveram a The Brazilian Trail Blazers, de Gravataí; a Under Control 1156 e a Out Of Control, ambas de Novo Hamburgo, que também foram premiadas em diferentes categorias.

Publicado segunda-feira, 8 de Agosto de 2022 - 15h15