Espanhóis buscam oportunidades no Estado

Uma comitiva de empresários espanhóis ligados à construção civil e à infraestrutura esteve na manhã desta sexta-feira na FIERGS. Liderado pelo presidente do Instituto Empresarial Brasil-Andalucía, Blas Ballesteros Sastre, o grupo participou de uma reunião conduzida pelo diretor do CIERGS e coordenador do Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da entidade, Ricardo Portella Nunes.

As empresas da região da Andaluzia, ao sudoeste da Espanha, destacam as perspectivas de investimentos no Brasil abertas especialmente em função da Copa do Mundo 2014, da Olimpíada 2016, dos Programas de Aceleração do Crescimento (PAC) e Minha Casa, Minha Vida. "São companhias sólidas, que buscam a internacionalização e estar presentes no Brasil. A Andaluzia é uma comunidade emergente e com um setor empresarial empreendedor", destacou Sastre.

O encontro foi realizado pelo Conselho de Infraestrutura da (Coinfra) e pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) da FIERGS.

Publicado sexta-feira, 25 de Março de 2011 - 0h00