Você está aqui

Estão abertas as matrículas para cursos técnicos do Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está preparado para o retorno às aulas nos municípios em que a legislação permite, respeitando todos os protocolos de higiene estabelecidos pelos órgãos públicos, oferecendo 1.632 vagas em cursos técnicos em dez cidades do Estado.  “Para garantir o retorno com total segurança, o Senai investiu em procedimentos e protocolos rígidos de higiene e de distanciamento”, ressalta do diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein. A fim de bem atender seus alunos, o portfólio foi adaptado para o momento com 13 títulos na modalidade presencial e cinco títulos na modalidade semipresencial. Os cursos são realizados nos três turnos e têm a preferência de 95,8% das indústrias na hora de contratar, conforme o Sistema de Acompanhamento de Egressos do Senai.  O início das aulas depende do calendário estipulado pelos órgãos públicos.

O Senai-RS conta com laboratórios com equipamentos de ponta, além de recursos didáticos atualizados como livro digital, realidade aumentada, simulador 3D, laboratório remoto, jogos interativos e ferramentas de comunicação síncrona. Nos cursos semipresenciais (automação industrial, eletroeletrônica, mecatrônica, telecomunicações e meio ambiente), os alunos terão acesso a tecnologias educacionais, animações e recursos interativos.

Combinando teoria e prática, reproduzem a realidade da indústria, preparam os profissionais complementando conhecimento em novas tecnologias com habilidades de liderança e comunicação. As capacitações técnicas do Senai são uma opção para potencializar a inserção no mercado de trabalho.

Os cursos presenciais são Mecatrônica (Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Gravataí, São Leopoldo e Santa Rosa), Fabricação Mecânica (Caxias do Sul), Manutenção Automotiva (Porto Alegre e Caxias do Sul), Automação Industrial (São Leopoldo e Bento Gonçalves), Refrigeração e Climatização (Porto Alegre), Eletromecânica (Bento Gonçalves), Eletrônica (Gravataí), Eletrotécnica (Porto Alegre), Manutenção de Máquinas Industriais (Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Panambi), Mecânica (Gravataí e São Leopoldo), Química (Estância Velha), Curtimento (Estância Velha) e Soldagem (Esteio).

Mais informações pelo telefone 0800 051 8555.

Publicado quinta-feira, 17 de Setembro de 2020 - 14h14