Você está aqui

Estudantes visitam Olimpíada do Conhecimento

Cerca de 80 mil alunos de escolas públicas e privadas da região metropolitana de Porto Alegre deverão visitar a Olimpíada do Conhecimento até o próximo dia 27. Um grupo de estudantes já passeou pelo Centro de Eventos FIERGS, onde estão localizadas as áreas de provas das 20 ocupações − 17 industriais e três comerciais − da competição.

O aluno Douglas Arlan, 18 anos, do Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), de São Leopoldo, veio torcer pela colega Marcele, que compete na ocupação de Fresagem. Entre as tecnologias que viu, Arlan gostou mais do jogo de futebol com robôs, o Robogol. "O SENAI é fonte de projeção de bons profissionais, pois tem qualidade de ensino. Por isso, não me surpreendi com a dimensão desse evento", orgulha-se.

Paloma de Souza, 15 anos, da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, de Canoas, também se encantou com o Robogol e com as oficinas em que conheceu ocupações e serviços oferecidos pelo SENAI. "Interessei-me pela área de Robótica. Vi muitos homens nessas ocupações, mas creio que é um bom campo de trabalho para as mulheres", destacou a estudante.

Para a supervisora educacional da escola de Paola, Rosely Lopes, a Olimpíada amplia o conhecimento dos alunos e muda a relação deles com as tecnologias. "Esse evento desmistifica a visão de tecnologia para alguns e a faz acessível para todos."

Publicado quinta-feira, 24 de Julho de 2008 - 0h00