O 1º Meetup Senai sobre Diversidade e Inclusão no Ambiente de Trabalho, organizado pela Faculdade Senai de Tecnologia, acontecerá entre setembro e outubro na sede da instituição, na av. Assis Brasil, 8450, em Porto Alegre. Serão quatro encontros onde os palestrantes vão falar sobre a importância da inclusão de pessoas com etnias, classes sociais, e outras diferenças, dentro das empresas. Os temas abordados servirão como uma forma de aprendizado para ajudar a diminuir os conflitos no ambiente corporativo, além de colaborar para o crescimento profissional de cada um. Durante os dias do evento, sempre às 19h15min, serão discutidas e construídas estratégias para auxiliar na elaboração dos projetos de diversidade e inclusão no ambiente de trabalho, a fim de encontrar soluções para melhorar cada vez mais a produtividade e eficiência dos serviços.

O primeiro encontro será dia 18 de setembro e vai debater as ferramentas que auxiliam a construção de estratégias para elaborar projetos de diversidade. A mediação será de Filipe Roloff, ganhador do Brazil Excellence Award, 2018 da maior ONG de diversidade do mundo, Out & Equal Advocates e que trabalha há sete anos na SAP em gestão de sucesso de clientes. Dia 25, será apresentado o case do projeto de Diversidade e inclusão da Empresa John Deere, com a profissional Carla Regina Sampaio Ávila formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos e Marketing e mestrado em Administração.

Dia 3 de outubro, a discussão vai abordar a montagem de um projeto de inclusão no ambiente de trabalho, com a mediação de Cássio Cassel, que é mestre em Gestão Educacional e bacharel em Administração, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Acompanhado da Vanessa Amaral Prestes, que é mestre e doutora em Administração. E no último encontro, dia 10 de outubro, será apresentado o case do Projeto de Diversidade e Inclusão da Empresa King Host, com Ivan Guevara, jornalista por formação, que trabalha com conteúdo estratégico na KingHost, líder do Comitê de Inclusão e Diversidade.

Inscrições neste link

Publicado segunda-feira, 9 de Setembro de 2019 - 16h16