A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) alia-se à reivindicação das entidades do varejo, que solicitam o funcionamento do comércio em Porto Alegre em cinco dias da semana, de segunda a sexta-feira. Atualmente, as regras permitem que o funcionamento fique restrito a apenas quatro dias. Segundo a FIERGS, para a indústria vender e desovar sua produção, o comércio precisa estar aberto, seguindo os protocolos de segurança em saúde para a proteção ao trabalhador e ao cliente. Com empresas fechadas, demissões em massa e comércio sem vendas, aumenta o desespero de quem não pode cumprir seus compromissos financeiros. Isso provoca o efeito cascata: caixas quebrados, Estado sem arrecadação e população doente também pelos efeitos causados pela pandemia.

Publicado quarta-feira, 19 de Agosto de 2020 - 15h15