FIERGS entrega sugestões à Secretaria Estadual de Meio Ambiente

Documento tem cinco contribuições e foi elaborado Conselho de Meio Ambiente da entidade

Um documento com cinco contribuições do Conselho de Meio Ambiente da FIERGS(Codema) à Secretaria Estadual de Meio Ambiente foi entregue nesta terça-feira, na sede da Federação em Porto Alegre.

As propostas se referem a temas como licenciamentos de novos empreendimentos nas bacias hidrográficas do Sinos e Gravataí, padrões de emissão de lançamento de efluentes líquidos e uniformização de instruções de formulários da Fepam. Todos possuem uma legislação específica em vigor, mas poderiam ser adaptados à realidade do setor industrial gaúcho, sem que haja prejuízo ao meio ambiente.

Nas sete páginas repassadas pelo coordenador do Codema, Torvaldo Marzolla Filho, ao secretário Carlos Otaviano Brenner de Moraes, são descritas as situações atuais em relação a cada assunto e as respectivas propostas da entidade. "Trata-se de um diálogo, para que possamos construir um trabalho conjunto, com mecanismos de cooperação e valorizando a boa relação que temos mantido com o setor público", explica Torvaldo.

Ao receber o documento, Moraes ressaltou que cada idéia será analisada e discutida com o setor produtivo. "Queremos impregnar a cultura de que o Estado seja parceiro da sociedade para alcançar o desenvolvimento", disse.

Publicado Terça-feira, 25 de Março de 2008 - 0h00