FIERGS lança ferramentas digitais que oferecem benefícios a indústrias e sindicatos

Já estão no ar duas novas ferramentas digitais criadas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). A apresentação da Indústria de Benefícios e do Portal da Indústria Gaúcha foi feita a presidentes de Sindicatos Industriais filiados à FIERGS em um almoço na sede da entidade com o presidente Gilberto Porcello Petry, na quinta-feira (29). “Estamos apresentando o Portal da Indústria e o Indústria de Benefícios para fortalecer os Sindicatos e seus associados. São iniciativas da FIERGS para a geração de negócios na indústria gaúcha e fomento ao associativismo”, destacou o Gilberto Petry. Uma campanha de divulgação em rádios, jornais, mídias digitais e redes sociais começa nesta sexta-feira (30).

A plataforma Indústria de Benefícios, idealizada pela Unidade de Desenvolvimento Sindical (Unisind) da FIERGS, é destinada exclusivamente às empresas associadas aos Sindicatos Industriais filiados à Federação e ao Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), com acesso gratuito.

A iniciativa promove resultados para todos os envolvidos. Para os Sindicatos, é um incremento de portfólio e estímulo ao associativismo. Para as indústrias, uma possibilidade de acessarem fornecedores, serviços diferenciados e com condições favoráveis. Já os parceiros terão maior destaque entre as indústrias. São benefícios envolvendo os mais diferentes setores, incluindo o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). Para conhecer a plataforma e saber mais sobre os parceiros, acesse o link: http://industriadebeneficios.fiergs.org.br.

Presidente Gilberto Porcello Petry participou do lançamento das plataformas

A outra novidade, o Portal da Indústria Gaúcha, encabeçado pelo Conselho de Articulação Sindical e Empresarial (Conase), em parceria com a Unisind, tem como origem conceitual básica o antigo Cadastro Industrial da FIERGS. Chega em um ambiente moderno e atual uma plataforma digital de fácil acesso e rápida resposta na busca de empresas, produtos e serviços.

O objetivo é conectar as indústrias gaúchas, aproximá-las das entidades do Sistema FIERGS, entregando soluções e conteúdos direcionados de acordo com as necessidades. O portal https://portaldaindustria.fiergs.org.br integra empresas, relacionando as buscas de uma com os itens catalogados de outra. Também disponibiliza um mapa de negócios com localização por município ou região, permitindo pesquisar por densidade de potenciais parceiros. “As duas plataformas são destinadas às indústrias associadas aos Sindicatos e ao CIERGS, e têm como objetivo impulsionar negócios, facilitar a aquisição de insumos, produtos e serviços, e conectar as indústrias gaúchas, bem como aproximá-las das entidades do Sistema FIERGS e dos Sindicatos”, reforça o vice-presidente da FIERGS e coordenador do Conase e da Unisind, Gilberto Ribeiro.

A apresentação detalhada dos portais foi conduzida pelo diretor da FIERGS Marlos Davi Schmidt e pelos diretores do CIERGS Rodrigo Holler Petry e Lisandro dos Santos, integrantes do Grupo Gestor.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado sexta-feira, 30 de Junho de 2023 - 14h14