FIERGS organiza missão à Feira de Hannover

Seminário, no dia 13, irá esclarecer dúvidas dos empresários

Empresários interessados em participar da mais importante feira em tecnologia industrial do mundo já podem buscar informações junto ao Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. A FIERGS é a responsável pela organização nacional da missão à Feira de Hannover 2009, que ocorrerá em abril, na Alemanha. No dia 13, às 15h, será realizado o seminário "Lançamento Missão Hannover 2009: Em Busca da Inovação", em Porto Alegre, com apoio do Instituto Euvaldo Lodi.

A missão empresarial prospectiva é promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede CIN, e será de 17 a 26 de abril. A feira é referência nos setores de tecnologia e automação e na edição de 2009 consistirá em 14 feiras líderes comerciais, com uma novidade: a estréia da energia eólica, dentro do setor de energia. Neste ano, a missão contemplará visitas a empresas e instituições de referência na Alemanha, além das direcionadas e guiadas, com acompanhamento técnico. O público-alvo da Missão Hannover 2009 abrange empresas interessadas em importar, exportar, estabelecer parcerias e atualizar-se nas novas tendências tecnológicas mundiais.

A Hannover Messe 2008 somou 10 feiras líderes comerciais e 5,1 mil expositores de mais de 60 países. Quase todas as empresas representadas no evento relataram gerar novos contatos de negócios, uma média entre 15% e 20% superior ao evento anterior. Pesquisas junto ao público visitante revelaram que foram realizados 3,2 milhões de contatos comerciais. As áreas que farão parte da estrutura este ano são Interkama − Automação de Processos, Automação Industrial, Automação de Instalações Industriais, MDA − Transmissão de Força e Controle, Indústria Digital, Subcontratação, Energia, Wind − Energia Eólica, Tecnologia para Usinas de Energia, Tecnologia Pipeline, ComVac − Tecnologia de Ar Comprimido e a Vácuo, Tecnologia de Superfície e Microtecnologia, Pesquisa & Tecnologia.

Para esta missão empresarial, haverá colaboração dos CINs do Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Informações sobre inscrições e valores podem ser obtidas junto ao CIN de cada Federação, ou pelo site www.cinrs.org.br. Informações (51) 3347-8675.

Publicado quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009 - 0h00