Você está aqui

FIERGS realiza Seminário de Negociações Coletivas

Com o objetivo de melhor preparar as empresas para as negociações coletivas, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio dos Conselhos de Relações do Trabalho (Contrab) e de Articulação Sindical e Empresarial (Conase), realiza mais uma edição de  seminário para debater o tema. Será em 24 de março, às 13h, com a presença de especialistas que tratarão de diferentes aspectos das negociações coletivas, e como elas podem se tornar de fato instrumentos de adequações e flexibilidade no trabalho, redução de conflitos, aumento de produtividade e alcance de competitividade.

O Seminário de Negociações Coletivas terá entre seus palestrantes o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Francisco Rossal de Araújo. Ele tratará da atuação do TRT 4 na Mediação e nos Julgamentos de Dissídios Coletivos. O ministro aposentado do TST, advogado e conselheiro do Contrab, Gelson de Azevedo, falará sobre as consequências da suspensão da tramitação de todos os processos que tratam da validade de norma coletiva determinada pelo TST.

Outros temas a serem tratados são Orientações gerais para as Negociações Coletivas 2020: Principais Cláusulas Normativas e Reforma sindical e o futuro da unicidade sindical: Perspectivas e o Resto do Mundo. Mais informações em (51) 3347.8632.

Publicado sexta-feira, 6 de Março de 2020 - 12h12